A queda de um "Poderoso"

Ricardo Salgado diz: "A justiça acabará por prevalecer".
Pessoalmente tenho  muitas dúvidas. O senhor todo poderoso deste país, que chegou a ser intitulado de "Dono disto tudo", que os  maiores negócios que se faziam por cá, passavam pelo seu banco, que todos os políticos e no fundo todos os partidos eram beneficiados, de um momento para o outro, cai na desgraça e passou a ser o  mau da fita. Concordo, que não era uma pessoa de bem, era um oportunista, (parafraseando a Dr.ª Manuela Ferreira Leite: "Afinal havia ali um grupo ao nosso lado, esse sim, vivia acima das suas possibilidades e ninguém deu por nada") como existem muitos neste país, basta olhar para os políticos que temos, e sabemos exactamente onde se encontram os maiores oportunistas. Em relação à justiça, não espero que haja efectivamente justiça, porque a dita senhora que segura a balança, deixa sempre pender um dos pratos a favor dos mais poderosos.
O caso Monte Branco, não é nada de novo, já anda pelas salas da justiça há alguns anos, Ricardo Salgado, já tinha sido ouvido neste processo como testemunha, e, agora que caiu do seu pedestal, foi "agarrado" pelas malhas da dita justiça, para voltar a ser ouvido, mas desta vez como arguido. -Que mudança repentina por parte da nossa justiça!
Como disse ontem à noite José Pacheco Pereira, na Quadratura do Círculo, seria muito interessante, que Ricardo Salgado que está a ser "apedrejado por muitos daqueles que até há pouco tempo  atrás, o bajulavam e diziam a tudo que sim, seria até muito importante, que Salgado explicasse à justiça portuguesa, como é que os dinheiros que vêm de Angola, chegam cá, se é por malas diplomáticas, transferências do BESA, ou de outra forma qualquer. Como é que funcionam os negócios da compra de armamento das Forças Armadas, nomeadamente dos submarinos, entre outros negócios militares. Como é que um "empurrãozinho" a um empreiteiro nacional, para entrar no mercado das Obras Públicas de Angola, dá uma gorjeta de 14 milhões de euros. Como é que funciona os financiamentos dos partidos políticos, nomeadamente PSD, CDS e PS e se calhar mais alguns.

Pena é, que Ricardo Salgado, não vai fazer a sua vingançazinha de divulgar o que sabe e possivelmente fará como o Madoff, assume a culpa de tudo e cala-se definitivamente, para que a verdade não venha ao cimo como  o azeite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras