Os tugas trataram dos galispos franceses

Ontem, em termos desportivos foi um dia em grande para Portugal.
Sara Moreira começou por ganhar a meia-maratona em Amesterdão, Jessica Augusto, ficou em terceiro lugar, nessa mesma prova e com a respectiva medalha de bronze.
Patrícia Mamona, ganhou o triplo salto e veio com mais uma medalha de ouro.
Tsanko Arnaudov ganhou a medalha de bronze no lançamento do peso.
Rui Costa terminou a etapa da Volta à França em 2.º lugar, só podia acontecer mais uma grande alegria, que seria vencer os galispos franceses em futebol, o que veio acontecer.
Não sei o que é que os franceses dizem deste último acontecimento, possivelmente, que Portugal não jogou o suficiente para ser campeão europeu de futebol, talvez…
Mas será que a França mereceu passar à final do Euro 2016?
A equipa alemã, jogou muito mais futebol que os franceses, que apesar de jogarem em casa, limitaram-se a esperar por erros dos alemães e assim conseguiram dois golos e chegar à final com Portugal, que já tinha conquistado por direito próprio esse acesso, no jogo com o Pais de Gales.
A imprensa francesa, (alguma, claro) disseram coisas sobre a equipa portuguesa que não se diz, também houve comentários de jogadores franceses a desprestigiar a equipa lusa, pelo que este resultado só nos assenta que nem uma luva. Mais, serviu para calar os franceses que achavam que já eram campeões da Europa em futebol, mas agora vão ter de esperar quatro anos para voltarem a tentar obter novamente esse título.
Para Portugal, foi o primeiro conquistado a nível de selecção, em 2004 estivemos quase lá, mas os gregos, arredaram-nos para o segundo lugar. Ontem, tivemos a nossa desforra, mas com os franceses, ganhamos na casa deles, enquanto em 2004, perdemos na nossa casa. A vida é mesmo assim!
Nos comentários a quente no final do jogo, o nosso Presidente da República, disse que ia dar hoje o Grau de Comenda, aos jogadores e dirigentes da Federação, assim como ao treinador Fernando Santos. Espero que não se esqueça dos atletas das outras modalidades que ontem, também brilharam nas competições do Campeonato da Europa de Atletismo. É que fizeram exactamente o mesmo que os jogadores de futebol, “ganharam” nas suas especialidades.

Não ponho em causa, o feito pela Selecção Nacional de Futebol, que foi brilhante, mas o feito dos restantes atletas acima descritos, não tiveram menos brilho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras