Que UE temos?

Parece que a Comissão Europeia não aprendeu nada com o Brexit. SE continuam com as indicações que pretendem uma penalização a Portugal e à Espanha por défice excessivo em 2015. Que no caso português, isso aconteceu por inteira responsabilidade da CE e do BCE, devido ao relacionamento do aumento do défice devido ao caso BANIF.
Depois, porque existem diversos países com défice excessivo, mas apenas Portugal e Espanha estão na berlinda. Portugal teve uma política em que a troika foi responsável por ela, durante quatro anos, o PSD, partido da família política que domina o Parlamento Europeu e as instituições europeias, fez até mais que o que lhe foi exigido, nos cortes aos portugueses. Portanto, prejudicar ainda mais os portugueses, é uma questão de xenofobismo da parte da Comissão Europeia, do Eurogrupo e de todos aqueles países que acham que Portugal tem de ser punido.
As minhas convicções, são europeístas, mas se nos penalizarem por défice excessivo e caso haja algum referendo sobre a manutenção na EU, voto contra.
Não pudemos estar ao saber dos ditadores da Europa, que gostam muito de punir os pequenos países, mas com os grandes não actuam da mesma forma, ou seja, são fortes com os fracos e fracos com os fortes.
Não é por acaso que Catarina Martins, no Congresso do Bloco de Esquerda, que houve no passado fim de semana, veio com a hipótese de um referendo, caso a CE nos penalize com sanções sobre o défice excessivo de 2015.
Cada vez mais, acredito que as pessoas que estão à frente desta Europa, não passam de fascistas, vestidos com fatos de democratas, mas que na verdade, não pretendem nem querem nada com o espirito da criação da CEE[1].



[1] http://expresso.sapo.pt/politica/2016-06-27-Le-Monde-diz-que-Bruxelas-vai-recomendar-sancoes-a-Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras