Com esta credibilidade nos políticos, vamos onde?

A credibilidade dos nossos políticos continua em baixa. Aliás, não é só  da classe política que está em causa, no resultado da sondagem  de Janeiro publicada no Expresso on-line[i], consegue ver-se que a Assembleia da República, também está na hora da amargura. Mas não podemos deixar de fora os nossos tribunais. Claro que com sentenças como  a divulgada hoje sobre o  caso das contrapartidas dos submarinos do Portas, não se pode confiar na justiça, que além de lenta, não faz justiça.
Em Portugal, um desgraçado que roube uma maçã, está feito, apanha possivelmente uns anitos de prisão, mas quem rouba milhões, acaba por ser absolvido, ou nem sequer vai a tribunal, porque com jeitinho  o caso prescreve antes de lá chegar.
Admiro-me é de haver ainda quem acredite no  Presidente da República, que não sabe, ou não quer, defender a Constituição. Mas como em tudo  na vida, existe sempre os que não leem, não veem telejornais e se deixam influenciar pelas palavrinhas mansas deste senhor, quando faz uma visita a qualquer sitio do país. A mesma coisa se passa com Paulo Portas, outro demagogo, que  só mente, que afinal  se está marimbando para a cisma grisalha, que ultrapassou a linha vermelha com a maior das facilidades, mas, mesmo assim, há quem acredite nele e nem sequer  podemos dizer que são os partidários, porque o CDS, nesta sondagem apenas tem 7% das intenções de voto, quando este senhor acaba por ter 8,1% das preferências. Mas mais caricato  ainda, é o Primeiro Ministro, que depois de tantas asneiras, de tantos cortes nas pensões, com o aumento brutal de impostos, com as mentiras de todos os dias, apenas ter caído para -14,3% na popularidade. Devia ter -200%, parece que ainda há pessoas que acreditam nesta abécula como Primeiro Ministro. Aconselho essa pessoas a verem o  percurso deste senhor, para se inteirarem das suas reais capacidades gestoras. Já o Governo em geral, tem -29,3% da popularidade, mas nem por isso se demitem, estão todos agarrados ao poder de tal forma, que mais parecem lapas coladas às rochas na praia.
Agora, vou-me virar para o líder da oposição. Será que António  José Seguro não sabe ler o  resultado destas sondagens mensais? Ainda não conseguiu ver que a sua popularidade não consegue chegar a níveis que dê alguma credibilidade de governação? Porque 19,5% da popularidade não dá para ser Primeiro Ministro.



Ao contrário de todos os outros que sobem em comparação ao ano passado, António José Seguro, desce na popularidade. Excepção para a Assembleia da República, que também cai e bastante mais, por sinal.


[i] http://expresso.sapo.pt/ps-desce-pouco-psd-sobe-pouco=f855862

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras