O aumento da Contribuição Especial de Solidariedade

O aumento da dita Contribuição Especial de Solidariedade (CES), é mais  um imposto criado para os pensionistas e reformados. Agora, que o  Governo resolveu vingar-se do chumbo do Tribunal  Constitucional, contra toda a classe de "cabelos  grisalhos" (não foi assim que Paulo Portas chamou  aos reformados e pensionistas, quando disse que não permitia que se passasse a linha vermelha?), pois bem, agora deixou passar essa linha vermelha e mais uma vez, o Governo opta, pelo aumento de um imposto a uma certa classe de pessoas, que estão a mais no  país, que só  dão despesa no Serviço Nacional  de Saúde, que não produzem (já o  fizeram), que não procriam (já procriaram), que são umas sanguessugas do sistema (já foram contribuintes e continuam a ser, agora mais que outros, devido ao CES). Enfim, este Governo  achou  que é mais fácil governar contra os  pensionistas e reformados deste país, que contra as grandes empresas, a quem este mesmo Governo  baixou o IRC, aumentando um imposto aos reformados e pensionistas em montante superior.
Tudo isto acontece, porque os reformados e pensionistas não podem paralisar coisa nenhuma com  uma greve, estão a mais no país, mas já não têm idade para emigrar e refazer a vida noutro  país, apenas podem morrer para aliviar as despesas do Orçamento  de Estado. Isto no que diz respeito aos pensionistas do  Estado, porque a entidade patronal (diga-se Estado) não pagou a sua parte correspondente aos descontos 23,75% durante muitos e muitos anos, preferindo aumentar o  défice público. Quanto aos reformados do  privado, a coisa não  se põe, porque a sustentabilidade da  Segurança Social,  não está em causa como é dito algumas vezes por estes governantes. Portugal está entre  os 4 ou 5 países no mundo que tem um sistema de Segurança Social, controlado e com sustentabilidade.
Outra contradição deste Governo é dizer que o corte nas pensões do Estado é para ajustar com as pensões dos privados, mas agora, opta por alargar o CES a todos, ou seja, aumenta os cortes para os pensionistas do Estado, mas também para os pensionistas do privado. Isto é de quem não  sabe o que está a fazer ou pelo menos que mente com os dentes todos que tem na boca. Coisa de pouca monta para este Governo, que passa a vida a mentir.

Também temos de ter em consideração, que estes senhores que vieram das jotas, são uns abéculas que nunca trabalharam na vida, são chulos de profissão, porque  vivem à custa dos contribuintes e tudo o que fazem é exactamente contra estes. Talvez por isso, não seja de espantar o  caso  de governarem contra a Constituição e dizerem que esta não deixa governar. Ainda bem que temos um  Tribunal  Constitucional, que põe rédeas curtas a estes fascistas de merda e que possivelmente irá chumbar este aumento do CES, porque o  mesmo foi  deixado passar por ser uma taxa transitória e que agora já se começa a tornar em definitiva. Além de ter sido repetido que o  limite seria os 1350 euros, agora, os fascistas querem baixar para os 1000 euros ou menos ainda. Portanto, é muito  natural que haja mais um chumbo neste aumento da taxa de solidariedade, além de algumas normas do  Orçamento  de Estado de 2014. Portanto, tudo  isto vai  servir de desculpas por não conseguirem atingir o défice para 2014.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras