BPN ainda continua a aumentar o buraco das contas públicas

Mais uma polémica com a actual ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.
Esta senhora fez as negociações de venda do BPN ao BIC e o resultado disso, é que pelos vistos, foi mais um descalabro financeiro para o país. O BPN foi vendido por 40 milhões de euros, mas agora o BIC reclama 100 milhões de euros, ou seja, o Estado acaba por não receber absolutamente nada, como paga 60 milhões para que o BIC fique com o BPN.
Parece que Maria Luís Albuquerque só sabe fazer asneira da grossa, mas nem por isso é demitida das funções que tem no Governo.
Apesar de moribundo, o raio do Governo não cai e continua a fazer asneiras e todos os contribuintes têm de pagar as asneiras que esta cambada de incompetentes continua a fazer. Quanto mais tempo estiver a governar, mais os cidadãos têm de pagar com os seus sacrifícios e o “aumento brutal de impostos”.
Esta caso do BPN, cheira a mais um swap encapotado, ou seja, o BPN foi vendido por um valor irrisório, só o edifício sede do Banco valia mais que os 40 milhões (segundo a imprensa noticiou na época da venda) e agora aparece o BIC a reclamar 100 milhões de euros “que estão relacionados com as contingências decorrentes do acordo de privatização celebrado em Março de 2012”[i]. Esse acordo foi assinado entre o grupo luso-angolano e a actual Ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque. Como é que se pode convidar para o Governo pessoas tão incompetentes? Se não é incompetência, então, terá de existir outra coisa qualquer.
O caricato nestas más notícias, é que se trata sempre de milhões de euros, não são uns cobres. Isto demonstra que realmente terá de ser muito bem averiguado, todas as privatizações que este Governo fez e que ainda pretende fazer. Razão tem a Clara Ferreira Alves do Eixo do Mal, quando afirma que Passos Coelho não quer o PS no Governo, porque tem as privatizações em curso e que o PS não permitiria que se continuasse a fazer estas “dádivas” a grupos privados.
Este Governo que criou a actual crise política, agravada pelo Presidente da República, que tem demonstrado ao longo dos dois últimos anos uma incompetência avassaladora, e uma crise política que segundo o Presidente diz, que eleições antecipadas iria acarretar ao país, acho que, comparado com o actual estado de coisas, seria o mal menor, além de fazer a democracia funcionar normalmente.
Presumo que quanto mais tempo este Governo durar, mais asneiras deste género irá fazer, porque as privatizações efectuadas até ao momento, estão sob segredo, nada foi tornado público, sobre as condições dessas privatizações.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras