O aprendiz de ditador


Faz tempo, que perdi o respeito pelo Primeiro-ministro, pelo Gasparzinho e pelo Presidente da República. O primeiro, não passa de um aprendiz de ditador, daí, tratá-lo muitas vezes por nazi, o segundo está na mesma linha de Passos Coelho, possivelmente, até será o orientador ou mentor, quanto ao terceiro, é a múmia, que já tem dificuldade mental, de pensar e de agir (já tem aquele cérebro tão enrugado e empedernido, que a sua faculdade mental, ficou muito atrofiada). Apenas serve para fazer degustações!
Tudo isto, a prepósito de o Primeiro-ministro, pretender atirar para cima do Tribunal Constitucional, com as culpas da reprovação de 4 artigos do OE de 2013, que foram considerados constitucionais. Ora bem, quem fez este OE, foi o Governo, o TC é o garante da Constituição da República, já que o Presidente da República optou pela parte mais fácil, que foi, empurrar para o TC, a decisão política que lhe pertencia por direito, em defesa da constituição e pela qual jurou defender, aquando da sua posse no cargo.
A vitimização deste Primeiro-ministro, apenas me faz lembrar o que ando a ouvir da boca desta personagem, que é, o pedido de um segundo resgate. As ameaças, que foram feitas ao PS, incluíram essa afirmação, que, a moção de censura, poderia levar o país a um segundo resgate. Hoje, na sua declaração ao país, uma das coisas, foi falar em um segundo resgate, entre outras coisas, nomeadamente, uma muito grave. Houve no discurso do Primeiro-ministro, uma ameaça aos portugueses, que foi, de todos terem de pagar este chumbo do TC e que agora, os cortes avançarão na despesa, ou seja, na Segurança Social, na Educação e na Saúde. Como se o TC fosse o responsável por esses cortes, que estão programados e na mente destes lacaios da troika, há muito tempo atrás. Não nos podemos esquecer, o que senhor Abebe Salassie afirmou que o cheque da 7.ª avaliação, só chega cá, depois de o Governo dizer onde vai cortar os 4.000 milhões que o Governo fala há meses. Portanto, o Governo está atirar as culpas dessa medida para o TC, ou seja, como não tinha ideia absolutamente nenhuma de como cortar na despesa e necessitava da ajuda do PS, a fim de evitar um desastre eleitoral, vira-se para a culpabilização do TC. Assim, arranja um bode expiatório para o corte dos 4.000 milhões de euros.
Todo o caminho que este Governo está a percorrer, só nos leva a um lado: à destruição da economia e do país. No entanto, ainda tem seguidores e defensores da sua política, pelo que, essas pessoas podiam ter um acto de solidariedade para com o Ministro das Finanças, entregando-lhe um mês de salário de livre vontade, para ajudar este pobre diabo, que tem as contas todas erradas. Pela minha parte, ofereço-lhe uma corda para se enforcar.
Uma coisa é certa, não existe nenhuma oposição capaz contra este Governo, ou seja, até hoje à noite não havia, porque uns minutos de TV, foi mais que suficiente para arrasar com o Primeiro-ministro.
Isso fez-me lembrar um caso que se passou há uns anos atrás, quando houve um Congresso do PSD/PPD na Figueira da Foz e um Professor Universitário, resolveu ir fazer a rodagem ao carro, um Citroen acabado de comprar. Então, meteu-se à estrada e quando deu por ela estava na Figueira da Foz, já que estava ali, aproveitou e foi dar uma espreitadela, resultado: acabou líder do PSD/PPD.
No fim deste mês, existe um Congresso do PS em Santa Maria da Feira, isso fez-me lembrar, que há dias li no Diário de Notícias, que José Sócrates tinha acabado de comprar um Mercedes de 80 ou 90 mil euros. Será que ele vai fazer a rodagem ao carro? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras