Mais inconstitucionalidades

O nosso actual Governo, é campeão nas inconstitucionalidades. Desde que tomou posse, já foram reprovados pelo Tribunal Constitucional, na sua totalidade ou parcialmente uma quantidade de diplomas.
Na verdade, é que este Governo não sabe governar dentro da lei, talvez, porque os seus governantes sejam imaturos para cargos de tão alta responsabilidade, ou então, porque são mesmo fascistas. Pessoalmente, inclino-me para a segunda hipótese, juntando a incompetência destes senhores. É preciso estar muito impreparado, para criar e publicar leis, que meses depois são consideradas inconstitucionais. A culpa não é do Tribunal Constitucional, mas sim de quem sistematicamente, quer afrontar o TC e os seus juízes.
Os Orçamentos de Estado, não passa um, as leis laborais, passa parcelarmente, com reprovações em algumas coisas, enfim, temos um Governo fora da lei. Também não é de admirar, tudo o que faz é contra os trabalhadores ou o Estado social, deixando os benefícios dos políticos intocáveis, assim como a questão das rendas excessivas da energia (foi agora levantado um auto de averiguações de CE sobre o assunto), as PPP’s, tudo o que possa ter interferência do capital, não se mexe, apenas com os trabalhadores e Estado social.
Este Governo consegue ser mais fascista que o próprio Salazar, que a comparar com esta corja, era um aprendiz de ditador.
O Presidente da República, é outro que tal, pois não só deixa passar as leis que à partida toda a gente vê que tem inconstitucionalidades, como nada faz para que o Governo mude de atitude.
Na minha terra, costuma-se dizer, que tanto é ladrão o que rouba, como aquele que fica à porta.

No entanto, procura com a sua incompetência, arranjar sempre bodes expiatórios para o seu insucesso. Tem de haver sempre alguém ou alguma coisa culpada pelos maus resultados obtidos, mas, nunca é da sua própria responsabilidade, como deveria ser, se fossem pessoas honestas e de bem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras