RTP e Prof. Marcelo


Este comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, tem alguma piada, se o Governo não está contente com a tomada de posição da Administração da RTP, que tenha a coragem de a demitir, não tem que ser o Conselho de Administração a demitir-se, por ter entrado em rota de colisão com o Governo.
Já todos percebemos, que o ministro Relvas meteu a pata na poça, mais uma vez, se tem de haver demissões, deve ser a deste senhor, que além de ter tirado um canudo da forma que todos nós sabemos, não tem coragem para aparecer em público e dar a cara pela causa que defende. Além de cobarde, necessita de mandar lacaios dizer aos portugueses aquilo que ele não é capaz de dizer. Onde está o ministro prepotente e ditador de alguns meses atrás?
Imaginava este senhor, que um disparate como o que ele cometeu no que diz respeito à sua licenciatura não vinha à tona?
Os políticos portugueses, têm a mania de subestimar a inteligência dos portugueses, pensam que só eles é que sabem tirar ilações dos actos políticos, esquecendo-se que todos nós temos opinião e já não estamos amordaçados, já podemos falar, dar a nossa opinião, criticar os actos dos governantes, ver as aberrações de determinadas medidas que tomam, mas depois quem paga a factura somos todos nós, mas isso são outros quinhentos.
Voltando ao assunto da RTP, quanto à frase de “Nem o pai morre nem a gente come a sopa”, eu continuo a comer a minha sopa, estou ao lado da Administração da RTP, numa fase em que esta tem as contas em ordem, entrega-se a privados e nós continuamos a pagar taxa de Audiovisual, para que a exploração seja rentável e com lucro para os exploradores. Se isto não é compadrio e favorecimento de determinados interesses, eu vou ali e volto já.
O que está em causa neste momento, é a falta de explicações da parte do Governo, nomeadamente do ministro que tutela a Comunicação Social, ou seja, Miguel Relvas!

Comentador participa na Universidade de Verão da JSD
Marcelo fala em impasse sobre a demissão da administração da RTP
28.08.2012 - 14:59 Por Sofia Rodrigues
Marcelo: “Nem o pai morre nem a gente come a sopa” (Daniel Rocha)
 O ex-presidente do PSD e comentador televisivo Marcelo Rebelo de Sousa considerou esta terça-feira que há um impasse em torno da demissão da administração da RTP, depois de ter entrado em choque com o Governo.
“Nem o pai morre nem a gente come a sopa”, resumiu aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa, à margem da Universidade de Verão da JSD, em Castelo de Vide.
“Já toda a gente percebeu que o Governo quer que a administração da RTP se demita e esta não se demite”, afirmou.
Para o comentador, há uma situação original que é a da administração da RTP ter entrado “em choque com um Governo”. Marcelo Rebelo de Sousa antevê que este braço de ferro não se prolongue: “Não é muito fácil que ele dure muitos meses”. Mas, concluiu, “ninguém quer ser o mau da fita”.
O Conselheiro de Estado disse estar “muito feliz” por estar acompanhado pelo ex-líder do CDS Adriano Moreira na defesa da ideia de que o Presidente da República deve enviar um eventual diploma da concessão da RTP para o Tribunal Constitucional.
Quanto às declarações do vice-presidente do PSD Moreira da Silva - que ontem sublinhou ainda não haver uma decisão tomada sobre a RTP-, o comentador da TVI considerou-as prudentes, dado que ainda há questões por responder, nomeadamente como é que se vai impedir empresas estrangeiras de concorrerem à concessão e quanto é que o Estado vai cobrar ao concessionário privado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras