Rendimentos de 15 políticos portugueses


Rendimentos de políticos e administradores de empresas em Portugal:
















Estes ex-políticos, pessoas de bem, cheios de ética e de civismo, patriotismo, que colocaram as suas vidas à causa pública, que entraram para a política sem interesses monetários e apenas e só para defender os interesses dos portugueses e em geral dos mais desfavorecidos, que de quando em quando aparecem nas televisões a dar as suas opiniões sobre o “estado da Nação” e quem os ouve não é surdo pela certa.
O interessante nestes casos, já nem sequer vale a pena falar dos que estão metidos em negócios escuros, que em qualquer país civilizados estariam na prisão por corrupção e roubo ao erário público, mas de todos em geral, que ganhavam salários normais antes da política e que depois de sarem da políticos os seus rendimentos dispararam. Coincidências…
Estes políticos são o exemplo do porquê do senhor ministro das Finanças ter compactado os escalões do IRS, em vez de acrescentar mais uns escalões ao modelo actual de 2012. Se rendimentos iguais ou superiores a 150 mil euros têm uma taxa de 49%, o lógico seria a fosse acrescentado outro para valores iguais ou superiores a 200 mil euros com uma taxa de 60% e ainda outro com rendimentos iguais ou superiores a 250 mil euros, com uma taxa de 75%.
Se o senhor ministro das Finanças pretendesse fazer “justiça”, teria enveredado por esta via, mas o objectivo é outro, é roubar quem trabalha e que nada tem a ver com a política, nem nunca teve e ao mesmo tempo defender uma classe, que mais tarde, também vai ou pode beneficiar das mesmas regalias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras