Remodelação no Governo


Alguns deputados do PSD, dizem que o PS está a ser inconsequente com a apresentação de uma moção de censura ao Governo, mas afinal no seio da maioria, há quem pretenda uma remodelação governamental.
"Essa é essencialmente uma matéria de Governo e, em primeira linha, uma matéria do primeiro-ministro. O interlocutor do primeiro-ministro nessa matéria é, obviamente, o líder do CDS-PP e também ministro de Estado. Ele, para já, ouviu essa mesma matéria. Foi aquilo a que eu assisti: ouviu essas opiniões. Oportunamente, obviamente, saberão o que é que o CDS-PP tem ou não tem a dizer sobre essa matéria".
Estas foram as palavras de Telmo Correia, no final da reunião da Comissão Política do CDS/PP de sábado à noite.
Ou me engano muito, ou o PSD tem medo que o seu parceiro de coligação vote a favor da moção de censura ao Governo, porque que isso não acontecer, a mesma não passa no Parlamento. Quanto à questão de o PS abrir uma crise política, também não é verdade, a crise política já existe há muito tempo e quem a criou foi o próprio Governo.
Falar neste momento em remodelação no Governo, até podemos concordar, pelo menos com três personagens:
Em primeiro lugar, remodelar o primeiro-ministro, em segundo lugar o ministro de Estado e Finanças e em terceiro lugar o ministro-adjunto do primeiro-ministro. São os três da vigairada, que estão unidos e por assim dizer, devem continuar a sê-lo, pois estão em perfeita harmonia. Se um diz mata, o outro diz esfola, pelo que podem os três fazer as trouxas e emigrar. Mas também se pode juntar mais um a este trio, que é o ministro da Economia, já emigrou uma vez, é retornado, (que me desculpem os desalojados do ex-ultramar, este assunto não tem nada a ver com eles) e acha que aqui é o local destinado aos apátridas. No entanto, um quarteto, não serve para coisa nenhuma, ou seja, só dá para jogar a sueca, pelo que o melhor era juntar-lhe o ministro da Educação, que hoje diz uma coisa e amanhã já diz outra completamente diferente e assim podiam jogar basquetebol. No entanto, acho que também podiam colocar no rol, aquele ministro do Porto, que manda na Defesa Nacional, como tem o cabelo grisalho, dá um pouco mais de respeito aos outros com carinha de anjos. Já agora, pegava no Governo todo e mudava-o, ao fim e ao cabo, quem muda seis muda doze, mas juntava os dois recém nomeados de 21 e 22 anos pelo Secretário-adjunto do primeiro-ministro Carlos Moedas. Não é por nada, mas dois chavalos de 21 e 22 anos, são uns técnicos por excelência, melhor é impossível!
VAMOS FAZER A REMODELAÇÃO COMPLETA, GOVERNO NA RUA, JÁ!!!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras