A verdade de La Palisse


A verdade de La Palisse, claro que o desemprego é a causa do empobrecimento das pessoas em Portugal, mas o que leva ao desemprego é a austeridade que nos tem sido infligida por ordens da troika. Estamos numa espiral recessiva e ninguém quer ver isso, nem a troika nem os burros que nos governam. Temos um Governo que vai ser responsabilizado pelo desastre em que está a colocar o país, porque por este caminho, nem sequer conseguimos pagar os juros da nossa dívida, quanto mais amortizar a mesma.
Selassie, também diz que nas negociações da 5.ª avaliação da troika, que houve “muitas discussões”, para que os cortes fossem “o mais progressivos possível”. Isso quer dizer, que o compactar os escalões do IRS, tem a ver com uma opção deste Governo, e não com a avaliação da troika. Estas declarações, demonstram perfeitamente que o que se está a passar em Portugal, é da inteira responsabilidade do Governo e que não foi nenhuma imposição nas negociações da quinta avaliação.

FMI: Aumento da pobreza tem mais a ver com desemprego que com austeridade
25.10.2012 - 17:10 Por Lusa
Fonte: Jornal Público
O aumento da pobreza em Portugal nos últimos anos está mais ligado ao desemprego que à austeridade, disse hoje o chefe de missão para Portugal do Fundo Monetário Internacional (FMI).
“A pobreza nos últimos anos é mais efeito do crescimento do desemprego que dos cortes na despesa e dos aumentos de impostos em si mesmos”, disse Abebe Selassie numa conferência de imprensa por telefone.
Selassie disse ainda que, durante a quinta revisão do memorando de entendimento, houve “muitas discussões” entre a ‘troika’ e o Governo para que os cortes fossem “o mais progressivos possível”.
“Tentámos seguir o conselho do Governo quanto às áreas onde se poderia cortar despesa sem sobrecarregar os mais pobres”, continuou o funcionário etíope do FMI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras