Gasparzinho e a maratona


Adorei a conversa fiada do ministro das Finanças, nas jornadas parlamentares dos últimos três dias da semana que passou.
A sua comparação com a maratona e a sua confiança total no programa que ele desenvolveu para o nosso país, é de rir.
Este ministro faz-me lembrar certas pessoas que conseguem transformar uma mentira em verdade, pelo menos no seu imaginário. Conheço algumas assim, pelo que sei exactamente daquilo que estou a falar.
Há certas pessoas que de uma pequena mentira, consegue fazê-la crescer e de um momento para o outro, essa mentira, torna-se realidade na cabeça dessas pessoas.
O nosso ministro das Finanças está nesse caminho, pois só ele consegue ver virtudes, onde todos os outros vêm catástrofes. Até parece que todos os outros estão errados e que ele é a celebridade que tem os olhos abertos, que sabe o caminho certo, quando na realidade é a “besta” que nos está a destruir, que quer colocar Portugal no esquecimento, ou melhor, quer destruir 800 anos de história deste nosso país.
Na verdade, devíamos ter na Constituição Portuguesa a pena capital para os governantes que são responsáveis pela degradação e destruição do país. Se isso acontecesse, não tínhamos parasitas no Governo!
Todos aqueles que aceitassem o cargo de ir para a chefia de uma pasta no Governo, sabiam que tinham um martelo por cima da sua cabeça e que caía ao pequeno desvio da honestidade e da fidelidade ao país.
Este Governo está a vender o país em saldo, hoje uma empresa, amanhã outra, mas empresas de importância vital na economia do país.
Agora pensaram em destruir o Estado Social, pois é, fizeram-se contractos ainda no tempo de Marcelo Caetano com os trabalhadores, mas estes nazis paranóicos, querem acabar com esses contractos, sem mais nem menos, porque sim!
As PPP’s, não tem “tomates” para o fazer, porque querem assegurar futuros “tachos” nessas empresas, vejamos Ferreira do Amaral e Jorge Coelho, entre outros, que são muitos, apenas refiro dois nomes importantes aos dois maiores partidos que habitualmente governam este país.
Também existe a falta de coragem de cortar com as rendas excessivas da energia, pondo todos os portugueses a pagarem mais taxas que electricidade, mas enfim, são os governantes que temos.
As manifestações multiplicam-se e cada vez temos de pagar mais segurança para os governantes que não têm coragem de sair à rua como qualquer cidadão, isto porquê?
Porque estes senhores são prepotentes, ditadores, nazis e não têm o mínimo escrúpulo de vender Portugal ao desbarato. As próximas vendas serão da ANA e da TAP, não pelo valor real, mas a preço de saldo, que é para arranjar rapidamente compradores. A seguir vamos ter a CP – Mercadorias, mas para isso, vai ser necessário despedir muita gente, nomeadamente aqueles que estão ligados a CGTP, para que não haja contestações internas. Até porque os interessados serão a DB da Alemanha, mas terá de ser barato e sem comunistas como Delegados Sindicais. E assim funciona este Governo, que já devia ter emigrado e deixado Portugal para os portugueses, porque este Governo é composto de mercenários que querem vender Portugal aos talhões!
Agora querem refundar não sei o quê, ou melhor, querem que o PS, se ponha ao lado deles, para fazer uma revisão Constitucional, para deixar os ditadores tomarem conta do país. Mas espero que tenham azar, que não haja reciprocidade do outro lado.
Espanha dá-nos o exemplo:
Manifestações diariamente e agora fizeram uma coisa interessante, todos os manifestantes, foram para o parlamento, mas viraram-se de costas par este, assim demonstra que estão contra tudo o que é aprovado naquele parlamento.
Devíamos ver esse exemplo e segui-lo. VOLTAR AS COSTAS AO PARLAMENTO!    
Este é o meu grito de raiva, contra os ditadores que estão no Governo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva a petinga e os jaquinzinhos

Cavaco e agricultura, após o X Governo Constitucional

A dança das cadeiras